segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Notícia falsa: Hacker invade 'O Fuxico' e noticia morte de Silvio Santos

O site O Fuxico, especializado em notícias de celebridades, divulgou nesta sexta-feira a morte de Silvio Santos, apresentador e dono do SBT.
Segundo a notícia, Silvio Santos teve fortes dores no peito durante a gravação do quadro Fale com a Maisa. “Levado para o Hospital Albert Einstein, ele faleceu”, afirma o texto.

No entanto, o apresentador e dono do SBT não morreu. A notícia foi publicada por um hacker, que invadiu o site O Fuxico.
“Não sei como isso aconteceu porque estamos num portal megaseguro, que é o Terra“, diz Esther Rocha, diretora de conteúdo do site à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Vou dar queixa na polícia e estamos investigando para descobrir quem fez isso.”
Antes mesmo da confirmação de Esther Rocha, era possível desconfiar sobre a informação, que citava o quadro Fale com a Maisa. Silvio Santos e Maisa Silva, apresentadora infantil do SBT, estão no meio do furacão. Nas últimas semanas, a menina causou polêmica após ser presa em uma mala e chorar duas vezes no palco do Programa Silvio Santos.


Na tarde desta sexta-feira, a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Osasco revogou uma licença que permitia que Maisa, sete anos, trabalhasse. O SBT informou que vai acatar a decisão da Justiça e que a apresentadora mirim já não estará no Programa Silvio Santos deste domingo (24). As participações no Sábado Animado e no Domingo Animado, no entanto, estão garantidas.
Atualização (23/9/2009) - o site O Fuxico, que saiu do ar cerca de uma hora após divulgar a suposta morte de Silvio Santos, retornou na manhã deste sábado (23). Um texto esclarece o fato.
“Os servidores do site O Fuxico, parceiro do portal Terra, sofreram um ataque e uma noticia falsa foi publicada dizendo que Silvio Santos havia morrido. Para contornar o problema, o site O Fuxico foi imediatamente retirado do ar até que o mesmo fosse solucionado. O Fuxico lamenta o ocorrido e esclarece, mais uma vez, que tal informação é mentirosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário