segunda-feira, 15 de março de 2010

Virou moda: Partidos miram em Romário, KLBs, Mulher Melão e ex-BBBs para ganhar votos nas eleições


Time de estrelas deve tentar vagas nos Legislativos do país em outubro

As campanhas eleitorais deste ano na TV, que começam em agosto, devem ganhar uns pontinhos de audiência a julgar pela disposição dos partidos em lançarem famosos para a disputa. Na lista de celebridades-candidatos, estão estrelas do futebol, como o ex-jogador Romário, da música, como o cantor Kiko, do grupo KLB, e até aquelas que aparecem na mídia e ninguém sabe bem o porquê, como a modelo Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão.

As candidaturas deste ano só devem se confirmar nos próximos meses, após as convenções dos partidos, mas as legendas confirmam o interesse em lançar os famosos na disputa.

O PSB confirma que Romário é pré-candidato a deputado federal. Além dele, o partido também pode lançar Marcelinho Carioca para uma vaga na Câmara, mas o ídolo corintiano ainda não confirma o interesse. Engrossando o time dos esportistas, o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, está filiado ao PRB na Bahia, e também deve tentar ser deputado federal.

Também com forte ligação com os esportes, a mãe do nadador Thiago Pereira, Rose Vilela, afirmou ao R7 que pretende tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Com base eleitoral em Volta Redonda e uma experiência de oito anos à frente da secretaria de Esportes da cidade, ela conta que o filho, dono de seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, é o principal incentivador de sua candidatura.

- Ele me disse: “vai lá mãe, não quero nem saber, nada e depois olha o placar, você vai poder fazer muito pelo esporte”. Ele me acha.

Um grupo de pessoas que já tiveram seus momentos de fama na televisão e agora retornaram ao anonimato também quer tentar entrar para a vida pública brasileira. É o caso dos ex-bbbs Mirla Araújo, pré-candidata a deputada federal pelo PRB, e Jean Wyllys, também postulante à Câmara.

Ao R7, Jean, que venceu a quinta-edição do reality show, disse que foi convidado pela fundadora do PSOL, Heloísa Helena, para se candidatar. Entre as prioridades de um possível mandato, diz que defenderia os direitos humanos e dos homossexuais.

- No Congresso Nacional, eu legislaria em defesa dos direitos humanos e das liberdades civis, portanto, em defesa da ampliação da cidadania a mais pessoas.

Na ala dos artistas, destacam-se os irmãos Kiko e Leandro, do KLB, que devem ser candidatos, respectivamente, a deputado federal e estadual pelo DEM. Eles são filiados ao diretório de São Paulo do partido. Já a Mulher Melão vai tentar uma vaga de deputada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo PHS.

Também no Rio, o ator Stepan Necessian, (PPS), atualmente vereador da Cidade Maravilhosa, deve tentar se mudar para Brasília. Ele também tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Outro vereador famoso que quer alçar novos voos é Netinho de Paula. O PCdoB quer que ele deixe a Câmara de São Paulo por uma vaga no Senado.

Completa a lista a socialite Ana Paula Junqueira. Filiada ao PV de São Paulo, é pré-candidata a deputada federal.


O QUE VOCÊ ACHA DE TUDO ISSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário