segunda-feira, 15 de março de 2010

Lula diz que refinarias vão ajudar na produção de gasolina com padrão internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (15) que quer que o Brasil produza derivados de petróleo de melhor qualidade e que isso deve ocorrer por meio de investimentos em refinarias. Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula destacou que o pré-sal é o caminho para que o Brasil se transforme em grande exportador de petróleo.
- Não queremos exportar o petróleo cru. Queremos exportar produtos que possam gerar maior ganho para a Petrobras e para o Brasil. Por isso, estamos fazendo refinarias no Maranhão, no Ceará, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte.

Lula lembrou que o governo também trabalha na recuperação de algumas refinarias.

- Queremos produzir gasolina num padrão internacional.

Sobre sua visita à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Lula comentou a inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e o funcionamento de um centro esportivo no local. Segundo ele, a expectativa é de que crianças de origem humilde se tornem “grandes atletas” e participem de competições esportivas.

- Vamos fazer isso em todo o território nacional, para garantir que a juventude brasileira se motive a se preparar para participar das Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário