quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bill Clinton é operado após sentir dores no peito



Ex-presidente americano sofreu outra cirurgia cardíaca em 2004

O ex-presidente americano Bill Clinton foi internado em Nova York nesta quinta-feira (11), com dores no peito. Ele se submeteu a uma pequena cirurgia em uma das artérias. Segundo fontes citadas pela imprensa americana, Clinton passa bem.

O porta-voz de Clinton, Douglas Band, soltou um comunicado confirmando a internação:

"Clinton deu entrada no Columbia Campus do Hospital Presbiteriano de Nova York depois de sentir desconforto em seu peito".

"Depois de uma consulta com seu cardiologista, ele se submeteu a um procedimento para colocar dois 'stenter' (espécie de prótese metálica) em uma de suas artérias coronárias. O presidente Clinton está de bom humor a vai continuar focando seu trabalho na Fundação [Bill Clinton], na ajuda ao Haiti e no seus esforços na recuperação de longo prazo".

O "stenter" é uma espécie de prótese metálica, colocada nas artérias para evitar o seu entupimento.

Clinton, 63 anos, passou uma cirurgia no coração em 2004. Nos últimos dias, o ex-presidente voltou à cena, já que é o enviado da ONU para o Haiti.

A mulher do ex-presidente, a secretária de Estado americana Hillary Clinton, cancelou uma viagem que faria ao Oriente Médio e já está a caminho de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário